quarta-feira, 4 de março de 2015

O "DEUS DE MISTÉRIO"!


Quero compartilhar com você caro leitor sobre esse título que é extensamente atribuído ao Pai de nosso Senhor Jesus: "O Deus de mistério"! E não é que Ele realmente é Deus de mistério mesmo?

Explico! Quantos dos queridões e queridonas, adelfos e adelfas, que por exemplo, no principio de sua caminhada com Cristo, ou quando infante, se pegaram fazendo a pergunta: "Quem criou Deus?"? Entonces, baseado na realidade que os pensamentos de Deus são mais altos que os nossos ficamos querendo aplicar nossas regras pessoais para Deus. Só porque vivemos em uma dimensão onde conhecemos apenas coisas criadas, a realidade de um ser auto-existente que não precisou ser criado dá um nó no nosso cerebelo!

É, essa do "Quem criou Deus?" é básica. É uma das primeiras divagações que temos. Mas o que dizer então de procurar traçar uma explicação coerente e sem nenhum tipo de problema sobre a questão da trindade? Três, que são um, mas ao mesmo tempo são três pessoas distintas, que fazem parte de um único Deus, que fora Dele não há outro, que se comunicam entre si...isso é algo incomparável, e motivo de levantamento para uma infinidade de questiúnculas! (Certa vez um internauta me disse que Deus é o único ser que pode se expressar dizendo "é nóis!" de maneira coerente...né?)

Falando em "problemas", o que dizer então da interpretação da palavra "eleição" constante em muitas partes das escrituras? Tem dado pano pra manga e feito muitos irmãos sinceros, esquecer de outras palavras que a escritura também ensina como "daremos conta de toda palavra ociosa que dissermos no dia do juízo" (Mt 12.36), e reveste o irmão que segue um sistema teológico que vê a palavra de uma maneira diferenciada da sua, com palavrinhas, aliás PALAVRÕES, que definitivamente não estão escritos na bíblia e de nenhum modo serão pronunciados lá no céu!

Por que o céu é azul? A serpente do Éden tinha pernas no princípio? O que Jesus escreveu no chão quando o populacho desejava apedrejar a mulher pega em adultério? Qual é a cor da tinta da caneta com que se é escrito  o nome de alguém no livro da vida (Ap 3.5)? Alias, é caneta ou pena? Se pena, é de anjo? Ou de arcanjo? Querubin? Serafin? Tem um estábulo no céu onde ficam armazenados cavalos de fogo (2 Rs 2.11)? Que idade teremos no céus? Aquele que foi pra lá criança será sempre criança? E os anciãos?  Vai ter comida lá? O que está escrito na pedrinha branca (Ap 2.17)Quem amolou o Machado de Assis?....(Humm...essa acho que sei, pode ser o Lima Duarte talvez! #press botão "piada infame" mode on)


Uma coisa sim as escrituras nos ensinam que as "coisas reveladas" são para nos (Dt 29.29), e nessas amados, temos obrigação de aprender: viver em santidade, amar a Deus acima de tudo, ao próximo como a mim mesmo, Crer em Jesus, anunciar o evangelho, pedir perdão, perdoar, produzir frutos do Espírito, examinar as escrituras, abandonar o velho homem, aprender sobre  a santidade de Deus, a graça de Deus, o amor de Deus, a misericórdia de Deus, a ira de Deus, Não furtarás, não cobiçaras a mulher do próximo... 
Agora, quanto aos "insondáveis juízos, e  inescrutáveis caminhos do SENHOR"(Rm 11.33), suponho que o "insondáveis" diz tudo n'cest pá?

Quem sabe haverá um dia na eternidade ao lado do Senhor em que "conheceremos assim como somos conhecidos" (I Co 13.12), e semelhantemente a um famigerado cartoon televisivo de mistério, teremos uma sensação semelhante aos personagens que pegavam o "monstro" no final, tiravam a máscara dele descobrindo de quem se tratava, e todas as peças do quebra-cabeças venham de fato fazer sentido. Ou ao menos mais um pouco de sentido, do que a nossa parca habilidade de compreensão consegue absorver nesse momento!

Por enquanto fica bem mais fácil descobrir "Onde está Wally?" ou "Quem matou Odete Roitman?", aliás, infinitesimalmente mais fácil! 

Opá, acho que encontrei uma pista! Ih, sumiu de novo!

Microscopicamente analisando o revelado, e não branqueando minha capilança com o insondável do SENHOR (João 3.30),

pr. Walter Filho (um "Salsicha", que se casou com uma "Daphne", tiveram uma princesinha, e decidiram não mais ter nenhum "Scooby", eles fazem bagunça demai$!)







Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!