quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

♪♫ POR TRÁS DESSA LENTE TEM UM CARA LEGAL! ♪♫

 
O homem já nasce míope e astigmático! Em sua visão de mundo, do sistema de coisas e de tudo mais que o rodeia. Rapidamente alguém já se antecipa e procura cravar umas lentes de vidro em sua região ocular querendo sanar o problema visual do infante.

Então nascemos em um mundo com oculistas de diferentes especialidades tentando tratar dessa visão deturpada, sempre com um tipo de óculos diferente: o óculos da religião e das visões doutrinárias adversas.

Tem todo tipo de óculos! Cada um dando um sentido diferente para o modo do gajo e da gaja ver o
mundo, mas nunca realmente proporcionando a visão do tal como realmente é na verdade.

Resultado disso é que a galera passa a observar o mundo tendo "ilusões de óptica" da verdadeira realidade das coisas e acabam crendo as vezes, por exemplo, que o planeta está em cima de dois elefantes e que quando eles pisam fazem tremores acontecer na terra, ou que existe  um gigante  amaldiçoado a ter que segurar os céus por todos os anos de sua imortalidade, ou que a lua e o sol eram amantes que foram amaldiçoados por Tupã a nunca mais se encontrarem, a existência de purgatório ou de um lugar chamado umbral para a reabilitação das almas dos defuntos...e por aí vai, a visão embaçada continua, produzindo muitas ilusões, umas bem descabidas e outras com sutilezas incríveis travestidas de verdade.

Consciente de como tudo isso iria rolar no mundo, O Eterno envia então seu unigênito filho cirurgião especialista em problemas de visão, (já fez muitos cegos voltarem a ver!), com o instrumento cruciforme e arranca aquela pele densa da catarata do pecado de todos que se achegam a Ele. Quer saber o endereço de seu consultório? E na avenida do Evangelho puro e simples!

Só que como nem tudo é um mar de rosas, criaram uma rua genérica bem próxima da avenida do evangelho puro simples, cheia de merchan de pessoas se dizendo discípulas do grande cirurgião da cruz, criando óculos bem transados e estilosos, chamando a atenção daqueles que não querem passar pela dor do pós-operatório do cirurgião de Belém. O nome dessa rua? INVÃOGELHO GÉLIDO.



Nessa aí o óculos é fundo de garrafa mesmo! A visão é quase inexistente desencadeando guerras ferrenhas travadas contra "irmãos em Cristo", usuários dessas lentes, por causa de versículos que com uma simples cirurgia do belemita o perceberíamos de maneira correta.Tal desfaçatez ao  longo da história muita das vezes acabou em derramamento de sangue.



Proponho aqui uma revolta a todos os "quatro olhos de plantão"! Vamos quebrar todos os óculos da religião! Estilhaçar as lentes de contato das visões doutrinárias adversas! Apelemos pois a Jesus que com sua obra única e eficaz na cruz faz com que todos os ceguetas, marmotas e morcegões percebam o mundo pela ótica certa!

Os Paralamas cantavam:

♪♫ Por que você não olha pra mim?
Me diz o que é que eu tenho de mal
Por que você não olha pra mim?
Por trás dessa lente tem um cara legal...
♪♫

Que nada! Por traz dessa lente não existe um cara legal! Mas existe um cara depravado, adoecido pelo pecado e não merecedor de nenhum olhar da parte dos céus!
O Senhor "enxerga" que "♪♫ Por trás dessa lente também bate um coração.♪♫", e Ele quer despedaçar a lente e tratar desse coração da maneira que Ele quer!

Diante do exposto, Alguém se habilita?

Solus Christus,

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho (um "ex-quatro-olhos", operado e  inserido na graça do Amado!)

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!