domingo, 11 de agosto de 2013

11 de Agosto! Graça em dose dupla!


Fui predestinado pelo Senhor a comemorar nesse dia 11 de agosto, o meu aniversário e o dia dos pais! Recebi um abraço em dose dupla da minha esposa, da minha filhuxa Hadassa e dos meus amigos e irmãos de caminhada em Cristo Jesus! Aproveito a oportunidade para agradecer a todos, Deus os abençoe!
É legal comemorarmos estas datas. Mais legal ainda é quando lembram dessas datas e nos parabenizam, o caro leitor a de concordar comigo.

Contudo tais acontecimentos me fizeram dar um tour mental em diversas coisas, uma delas, uma data que pra mim foi muito importante: o dia em que senti minha experiência de conversão e passei pela cerimônia do batismo. Tive várias datas inesquecíveis e importantíssimas, como meu casamento, o nascimento da minha filhota, mas o dia da conversão, o dia em que Deus produz o "click" em sua mente, no seu coração, e passamos a enxergar as coisas de maneira diferente, creio que foi o mais importante, até porque a partir dele advieram os outros que citei. Tal acontecimento na vida de um crente, tal sensação, confesso que fico em meu parco entendimento gramaticalmente escasso para representar fidedignamente essa sensação. Até porque creio que esse sentimento não se explica, mas sim, se sente.

Quero dizer aqui nesse microscópico web-espaço que nascer de novo é algo que existe sim! A "morte" do velho homem existe sim! A novidade de vida é real! O agir sobrenatural do Espírito Santo em nosso "eu" decaído nos transformando e nos dirigindo a dar valor em coisas que antes não prezávamos é verdadeiro!

Todavia tais mudanças acontecem apenas através da Graça do Senhor na vida do homem. E quem é solto dos laços da morte que outrora era prendido pela vida mergulhada no pecado e não desejosa de Deus, tem motivo o suficiente para passar a vida terrena e a eterna congratulando-se com o Senhor, Aleluia!

Portanto salvo, se alegre, dê pulos de contentamento se necessário, pois você tem isso em sua vida, e não são muitos os que provam dessa benesse divina . Por isso, mais uma vez eu digo...digito: se regozije no Senhor, tens motivos suficientes para dar Glória a Deus. Isso extrapola qualquer tipo de presente, carro do ano, casa própria... tudo mesmo!

Finalizo esse humilde texto, crendo que o Senhor me direcionou a estar postando, pode ser que seja útil para você caro leitor que dispende seu tempo em meu web-espaço nesse momento. Caminhando para as últimas linhas quero fazer menção de um estudo que encontrei falando sobre a história da igreja. Nele o professor (me perdoem por não citar o nome, mas é porque não sei mesmo!) dizia que a data da morte de nossos irmãos cristãos do primeiro século era comemorada! Porque? Porque geralmente essas pessoas morriam precocemente vitimadas por apenas ter cometido o crime de amar o Senhor Jesus e não negá-lo.

Que essa linhas sejam úteis para alguém, e que o Senhor avive em seu ser essa certeza que Ele pode te dar.

Falando um pouquinho mais sério hoje mas não deixando de ser microscópico diante do nosso Amado, (João 3.30)

pr. Walter Filho


"Func!" by: Didí Mocó Sonrisal Colesterol Aspirina Mufungo




Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!