terça-feira, 12 de março de 2013

O "BAND-AID" VOSSO DE CADA DIA!

Quem  em suas peripécias na vida de infante, depois de aprontar umas e outras, pintar o sete nunca usou o famoso "band-aid" para tratar de um corte na testa ou aquela consagrada esfoladinha no joelho. É bem verdade que muitos de nos usaram beeeeem mais band-aids que os outros e deram em sua infância muito trabalho pro seu anjo da guarda, como minha filhinha Hadassa e meu sobrinho Samuel andam fazendo, diga-se de passagem muuuuuito ultimamente.

Hoje em dia diferentemente de alguns anos atrás, temos uma série de band-aids super-transados para alegria da galera. O mercado hoje oferece cores variadas, modelos variados, estampas variadas, o preço variando de acordo com o "merchan" da marca ou programa de televisão anunciado, e até mesmo o nome de seu herói do futebol favorito, na verdade a cura do ferimento se tornou algo secundário à utilização desse aparato curativo que fazemos alusão nesse momento.

Todavia quero perguntar algo ao leitor nesse momento. Você já viu uma fratura exposta? Já tomou conhecimento de algum profissional do ramo da medicina que em sua sã consciência receitou ao vitimado desse   trágico acontecimento um reles band-aid? Creio que não.

Não precisamos ser diplomados na ciência de hipócrates para deduzir que uma fratura exposta merece um tratamento bem mais cuidadoso e apurado que o band-aid, para o ferido entrar em um estado de recuperação satisfatório para sua saúde. É necessário um cirurgia, limpeza do local, ministração de remédios anti-inflamatórios, em suma, o "orifício da questão se posiciona em uma região bem mais abissal" (o buraco é bem mais embaixo!).

Disney? Hummmm, sei não hein?
Contudo essa é uma mensagem que o Eterno permitiu ao meu coração nesse momento, que desejo compartilhar com você amado leitor,  crendo ao contrário dos Titãs, que não foi o "acaso" que te trouxe aqui hoje para ler essas linhas que produzi, mas o próprio Senhor o Rei da igreja. Quantas vezes tentamos tratar de nossas fraturas expostas com band-aids que convencionamos? Explico. Quantas vezes em vez de tratar uma questão com alguém  nos preferimos deixar o papo de lado, os envolvidos na questão se magoarem ainda mais, e tratamos a situação da fratura com o band-aid do "não vou falar sobre esse assunto", "não desejo mal para o fulano, mas que ele não atravesse mais na minha frente".

Creio que muitas "fraturas espirituais" que surgem entre irmãos da igreja, pessoas da família, tem que ser apresentada meeeesmo em oração ao Eterno Deus, pois apenas a sabedoria humana pode tornar o problema ainda pior. Portanto desejo colocar alguns passos para tratarmos dessas fraturas:

1º orar pedindo a Deus direção para resolver o problema;
2º Pedir perdão a Deus e à pessoa envolvida (perdão não superficial, mas verdadeiro!)
3º Perdoar.

Sabe quando você deve colocar isso em prática? Agora mesmo!
Vai me dizer que vc não conhece a "lenda urbana gospel"
sobre a Hello-Kitty?
Disque agora 0800-"joelho-no-chão", e apresente toda a situação ao amado da nossa alma, Ele é o cirurgião multi-facetado que pode tratar de todos feridos da ocasião, humildemente clame o favor Dele.

Não deixe a infecção do orgulho, da auto-suficiência, ou da "unção de semi-querubim" tomar conta de você!   Te dominando essas coisas, apenas contribuirão para que vossa senhoria se torne um cristão "poser" que não pratica os princípios básicos da palavra, e que vive como um monge enclausurado no monastério do seu ego.

Concluindo manos e manas, band-aid cura apenas arranhões, "fratura exposta espiritual" um boa dose de joelho no chão, morte do próprio eu e a Graça de nosso Senhor Jesus toma jeito!

Jogando fora minhas reservas pessoais de "band-aids-freudianos" e te convidando pra fazer o mesmo,

pr. Walter Filho

Fala sério, "mó fofo" esse aqui né?

20 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

Mano parabéns, pela sua explicação "Top de Linha" que o SENHOR continue te usando na defesa do verdadeiro evangelho e mostrando o pseudo evangelho!

Estamos sempre juntos!

MeiireSouza disse...

-Lii e fui edificada' comentandoo maas não tou afim de sopa... :X' Super-bençãao, irmãos vamos nos curar interiormente tendo uma relaçãao mais intensa com Deus, naada de band-aid da hello kitty mais pra mim:P #useeiMts'(faz tmp) ' Graça e paaz. Esperando o próximo post ' beençãao!!'

Unknown disse...

É fato irmao Walter Fillho, não adianta tratar com Band-Aid aquilo que precisa de uma intervenção cirurgica, ministração de medicamento e em alguns casos ainda ficar em observação e muito cuidado. O que vemos hoje em dia, são pessoas pecando umas contra as outras publicamente, depois pedem perdão à Deus, como se estivesse pecado apenas contra Ele, sendo que o pecado de iniquidade que cometemos contra nosso próximo, tem que ser retratado pelo ofendido. Nos esquecemos que, quando pecamos contra um irmão, devemos pedir perdão a ele, e de preferencia, diante de testemunhas, pois, na hora de ofender, geralmente fazemos isso no meio de muita gente, porque na hora de nos retratar, temos que chama-lo em "particular", escondido, e pedir perdão?

Muitas vezes humilhamos as pessoas, e na hora da retratação ou fazer o pedido de perdão, fazemos "as escondidas". Eu acredido que esse perdão não é valido.
Tem aqueles que perdoam mas não querem conviver, então a história de "suportar em amor" é tudo mentira?

Amar o "bonito" e "cheiroso" é facil, mas amar aquele que prova a nossa paciencia, o nosso amor, ah, ai é que são elas.

Existem muitos cristãos (?) dentro das igrejas que estão indo para o inferno, por falta de perdão. Não prosperam tanto na vida espiritual, ministerial, como na vida financeira, e ainda acha que Deus é ruim. Mas a luz das Santas Escrituras, vemos que a "brecha" que está aberta, é a falta de perdão, maquiada, como bem disse o amado irmão, com um band-aid, muitas vezes até com imagens e cores diversificada, simples e tão somente, para esconder o "machucado".

Unknown disse...

BOA COMPARAÇÃO, QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE AMADO DE DEUS!!!!

Stephan Garcia disse...

Texto edificante. Vou colocar em prática agora. Uma dúvida: lenda urbana gospel" sobre a Hello-Kitty? Conta!! nunca ouvi falar. Esse blog é um Tsunami de bençãos!

Nagila Domingos disse...

Realmente esse irmão "Waltim" é uma benção, já usei muito band-aid e sei que se apertar demais dependendo do lugar onde se coloca ele prende a circulação,já fiquei com a circulação presa por causa dele e só consegui melhoras quando o tirei, é necessário sairmos de cena as vezes e deixar o espirito Santo tratar as feridas e nos convencer de nossos pecados e nos levar para mais perto de Deus, onde reconhecemos que se não amarmos ao próximo a ponto de sentir as mesmas dores que ele sente ao ser ofendido, agredido, difamado o que é mais comum, não passaremos de "poser gospel" e religiosos de haraka.
Jesus retire de nós os band-aid e que possamos sentir calor na cara e ver que o evangelho é mais além do que isso.

Gosto do seu microscopicamente João 3:30
Fica na Paz do Senhor varão.

Unknown disse...

Meu caro Walter Filho, concordo com suas palavras, pois as feridas devem ser tratadas, para não virarem um câncer. Contudo O "BAND-AID" NOSSO DE CADA DIA é fruto do "Evangelho BAND-AID" DE CADA DIA que é pregado pelos falsos profetas midiáticos de nossos dias.

Anônimo disse...

Pr. Walter Filho que bênção esse texto... que Deus continue o usando cada dia mais.

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Mano Walter...cada dia mais inspirado pelo Espírito Santo e aperfeiçoando seu dom dado por Deus (isso é coisa de mineiro! rsrsrs)! Parabéns pelo post e ótima comparação. Isso é algo que invadiu as igrejas, mas os líderes é que são os donos das caixinhas de band-aid às vezes. Conheci um pseudo-pastor que usava o band-aid pra td, e só recorria ao tratamento certo quando a avalanche já havia matado alguns e deixado o restante ferido...tragédia!!!
Que possamos cada um, individualmente olhar pra dentro de nós e fazer o que se deve, sem depender de líder algum, afinal é a Deus que prestamos contas.
Grande abraço mano!!!
God bless ever!

Walter Filho disse...

Amém mana Suzy! Obrigado por sua visita e por suas palavras de "up grade"!
God bless you ever, seja sempre bem vinda vc já se tornou nossa sócia!

Walter Filho disse...

Sim mano Alexandre, é verdade! Muitos desses band-aids tem sido cultivados pelos "unjirdos" dirigentes de congregações. Contudo, existe em nos, se não dermos a devida atenção principalmente em oração, um desejo de aplicar band-aids que não curam situações mas apenas podem nos dar falsas seguranças.

Valeu pela visita e pelo comentário, God bless you!!!

Walter Filho disse...

Valeu querido amigo, nobre apologista (At 17.10)!
Que o Eterno retribua 100 vezes mais com benção sua preciosa amizade!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Valeu maninha!
Realmente é tempo de cultivarmos um relacionamento profundo com o amado da nossa alma, Ele é o verdadeiro médico que nunca nos receitará band-aids, mas sim a profilaxia exata para cada enfermidade, no corpo ou na alma!

God bless you parceira!

Walter Filho disse...

Valeu mano Gildázio, obrigado por sua visita e por suas palavras de up-grade a esse microscópico blogueiro (João 3.30) que vos tecla!

Seja sempre bem vindo, a big hug and God bless you!!!

Walter Filho disse...

Fala mano Stephan Tsunami!
Bem vamos à lenda urbana. (instruções antes de prosseguir a leitura: desligue a luz do cômodo que vc está, se estiver lendo com alguém, leia colocando uma lanterna ligada abaixo do queixo, ou um celular com lanterna!)

Diz a lenda que o criador da Hello Kitty, queria criar um personagem que fizesse muito sucesso e concedesse a ele um bom lucro financeiro, sem pensar duas vezes, ele faz um pacto com o capiroto que pede como condição do pacto que o personagem não tenha boca. Bem, condição aceita o cara lucrou horrores com a Hello Kitty (diz a lenda que não sei em que língua significa "alô demônio"), com desenhos, adesivos, cadernos e bugingangas afins.O fato é que o desenhista era casado e tiveram um bebê, uma menininha. Só que como todo pacto com o feioso é desvantajoso, a menina nasceu sem a boca. (imagine eu rindo assim: http://www.youtube.com/watch?v=S_q3fip9U0I )

Garotada não se espantem com a história, é uma lenda (eu acho!),

A big hug mano Stephan parceirão, God bless you!!!

Verdadeiro Ivo disse...

He Mano pegando firme sempre em seus texto!

Valeu

Em Cristo
Filipe Ivo
www.apologiacrista.com.br

Walter Filho disse...

Fala Filipe, quanto tempo mano!
Valeu pelas palavras de up-grade!

Soli Deo Gloria, God bless you brother!!!!

Walter Filho disse...

Fala mana Cris!
Valeu pelas palavras de up-grade mana!
Verdade mas essa questão que vc disse tem acontecido muito. Muitos lideres religiosos hodiernos, em nome de um "orgulho espiritual irracional" que cultivam, não querem nem ouvir nenhum tipo de conselho ou alerta sobre o tratamento de algum caso. O pastor que vc mencionou embora atrasado ainda se manifestava, tive a oportunidade de conhecer um que próprio armava as "bombas", e até o dia de ontem (quem sabe hoje ele toma tipo!), não se reconciliou com nada nem ninguém!

Vc é nossa sócia viu? God bless you too "daughter of thunder"!

Walter Filho disse...

Fala Nágila nossa parceira!
Concoooooordo! Vc me fez lembrar um momento de oração que fizemos na igreja em que frequento, em que cada um dos presentes orou por um tema diferente, topou pra mim orar sobre o amor. Puxa, foi um momento especial pra mim que o Senhor trouxe ao meu coração algo parecido com o que teclaste, devemos amar o próximo como nos mesmos, assim diminuiria muito a necessidade desses band-aids ineficazes!

Valeu mana um microscópico abraço!

Walter Filho disse...

Mano Everson,
Valeu pelo comentário super relevante que postou, realmente é assim, suas colocações foram verdadeiras. Concordo, o pedido de perdão tem que ser público, é uma maneira de produzir "frutos dignos de arrependimento" e de não ficar apenas na palavra.
O pedir perdão e o perdoar são marcas vivazes de um cristão genuinamente salvo, portanto é algo que temos que praticar.

God bless you man, obrigado pela visita e o comentário, a big hug!

God Bless the "SEGUIDORES"!