terça-feira, 16 de outubro de 2012

RITINHA HELL'SMOUTH: [O Evangelho Poser] - livro um: "FOFOCA"! (1)


Eu queria muito poder dizer que a alcunha de Ritinha Hell'smouth, fosse apenas uma homenagem ao poeta Gregório de Matos o boca do inferno, mas a arte da letras  não são nem de longe o ponto forte dessa chica. Colocou seu bloquinho no bolso, segundo ela, ferramenta indispensável para uma neo-gospel-reporter, afinal de contas pegar fofocas no mundo dos famosos da televisão, distorcer un poquito e publicar aos sete ventos é uma coisa pra lá de demodê. Hoje em dia o babado que anda mais em voga no mundo das fofocas, é a vida das pessoas da igreja. É um delírio. É um universo sem igual pra quem tem a linguinha quente como a grelha dos churrascos do domingão. Com Ritinha boca do inferno (repito: não é uma homenagem ao Gregório de Matos) tudo pode virar um show!
Apenas um cumprimento do Pedro com a Júlia pode se tornar um aviso de noivado que pode estar pintando por aí,...ou "surrealizando" ainda mais, uma possível gravidez! Ahhhhh....com  é deveras maravilhoso pegar uma pequena frase que alguém disse e aplicar o fermento da língua venenosa, um pequeno bom-dia pra alguém pode virar os Lusíadas de Camões!
Seu slogan é: Ritinha .... Sua frase, minha massinha de modelar!
É realmente uma fusão da rádio Am e Fm!
E os causos contados por essa boquinha de porcelana? Se tornam mais detalhados que bula de remédio com advertência para alérgicos! Deveria haver um pulitzer para os mexericos eclesiásticos, com certeza Ritinha ganharia disparado!
Pagamento? Que nada! Apenas o prazer de ver vidas destroçadas, pessoas que cultuam a Deus de maneira séria com uma nuvem de dúvida, recolorir a realidade alheia com as cores personalizadas é o pagamento,....aliás para Ritinha não há dinheiro que pague a emoção!

A santa ceia para Ritinha é apenas uma situação para descarregar a memória da máquina, depois colocar mais tinta na impressora bucal, e sapecar mais impropérios absurdos futuramente!

Quando está indo para o culto ''domingueiro", Rita (Ela vai como Rita) se veste de crente, fala como crente, leva em sua bolsa (super transada diga-se de passagem) uma bíblia de crente, com 66 capítulos iguais a dos crentes, mas quando adentra os portais do templo, essa figura recatada dá lugar ao seu alter-ego Ritinha, a boca do inferno.

A fofoca é um comportamento que sem sombra de dúvida é reprovado por Deus, e que é tratado de  maneira incisiva em toda bíblia. O que a palavra de Deus diz sobre a língua? Vejamos: Algo que nenhum homem é capaz de domar (Tg 3.8), muitos usam para abençoar e amaldiçoar (Tg 3.9), é um fogo (Tg 3.6), mundo de iniquidade (Tg 3.6), contamina todo o corpo ( Tg 3.6), pode ser inflamada pelo inferno (Tg 3.6), está cheia de peçonha mortal (Tg 3.8) .

A palavra exorta ao verdadeiro cristão, àquele que procura viver segundo os padrões de Deus explicitados na bíblia, a controlar a língua, que o falar deve ser apenas "sim" ou "não" (Mt 5.37). A igreja na cidade de Corinto provavelmente sofria com a má utilização da língua, o mexerico (II Co 12.20)! Os fariseus sempre inventavam   mexericavam de modo a fazer Jesus cair em maus lençóis.

Um cristão verdadeiro tem que possuir por hábito examinar a si mesmo (I Co 11.28), e abandonar as práticas que não coadunam com a palavra de Deus, a fofoca é uma delas. A pessoa que se diz cristã, e tenta com todas as suas forças se convencer que a fofoca é uma prática que não precisa ser repudiada é "poser"!
É muito sério! A ordem do dia para o cristão é procurar andar como Ele, Jesus, andou (I Co 2.6). Mas diante do exposto se alguém ainda persiste em colocar a fofoca em seu bojo doutrinário pessoal vai aí a advertência de Apocalipse 22.15 "Ficarão de fora [do céu]...todo que ama e pratica a mentira." Como diriam nossos amigos portugueses: e tú onde queres ir???

“A boca de quem ora não se abre para a fofoca.”

- Leonard Ravenhill 


"Microscopicamente falando" (João 3.30),

Pr.Walter Filho


Essa é a primeira de uma série de postagens sobre o "evangelho poser", com a intenção de advertir aos irmãos para não embarcarem nessa canoa furada.

23 comentários:

Anônimo disse...

Olá meu querido irmão Walter Graça e Paz.
Parabéns pelo blog caramba rapaz uma benção de site. Nem chamo isso de blog. Vim retribuir seu recado em nosso blog, Valeu
Deus continue te abençoando

Josiel Dias
Mensagem Edificante para alma
Rio de Janeiro

Rodrigo Almeida disse...

Cara que post maravilhoso.

Anônimo disse...

Paz Walter,Uma realidade nua e crua " É um universo sem igual pra quem tem a linguinha quente como a grelha dos churrascos " do domingão. que depois é aquele ibope a semana toda e sobra assunto até para quem não estava presente no churrasco, kkkk isso é carnaleu ,carnalei ou ainda cheiro bifo,cheiro bife kkkk

Walter Filho disse...

Paz nobre carioca Josiel,
Valeu pela sua visita e pelas suas palavras incentivadoras a esse microscópico blog que busca a cada dia diminuir mais para que o nosso Cristo cresça ainda mais (João 3.30).

GOD BLESS YOU!!!

Walter Filho disse...

Paz Pastor Rodrigo,
Seja sempre bem vindo, obrigado por suas palavras incentivadoras!
God bless you so much!!!

Walter Filho disse...

Paz "Cirim" (risos tipo do Bob esponja "square pants",
Mano Anderson Ribeiro de águas cristalinas, é verdade, creio que o problema da língua quente tá presente em várias (pra não dizer todas!) as congregações. Devíamos arrumar uma maneira de instituir o dogma do alicate cortador de línguas pra parar um pouco com essa balburdia!

God Bless u Brother!!!

Walter Filho disse...

Paz Luiz, qto tempo brother!
Valeu pela indicação do prêmio, que Deus te retribua 100 vezes mais!!! Estarei te visitando!
A big Hug!!!

Unknown disse...

Olá Walter! Merece um premio! Por isso te indiquei para o Premio Dardos -
dê uma olhada: http://capuccino-com-fe.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html

Tudo de bom!

Anônimo disse...

Amado, lhe indiquei ao premio Dardos, da uma olhada: http://jonas-goncalves.blogspot.com.br/2012/11/premio-dardos.html

Geh Rodrigues disse...

Paz walter!
Te indiquei para o premio DARDOS. Adoro seu blog.
Abraços

Geh Rodrigues disse...

Adoro este BLOG! é muito humor, rsrs!
Que Deus te abençoe Walter,
Abraços Geeh Rodrigues
http://solteiricecrista.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Paz Walter meu amigo . Tudo no esquema ?
Aqui meu irmão to voltando a ativa nas bloguices de antigamente, ate mais , se tiver um tempinho dá uma voltinha lá no blog .
Valeu
Em Cristo.
Filipe Ivo
www.apologiacrista.com.br

Unknown disse...

A paz irmão ? tudo na paz estou aqui pra te dar uma boa tarde e que post interessante
valeu ate mais
Em Cristo
Filipe Ivo
www.apologiacrista.com.br

Unknown disse...

Olá irmão Walter
Legal o seu texto.
Deus te abençoe ricamente

Em Cristo
Filipe Ivo
www.apologiacrista.com.br

Elisabeth Lorena Alves disse...

Falar das pessoas e expor suas vidas é um comércio crescente e comum, mas não se pensa nas pessoas que são destruídas por uma fofoca, por uma foto indevida ou por um comentário infeliz. A vida humana não é importante quando falar de alguém se torna essencial.
Não se procura a verdade, não se olha a utilidade da maioria das 'informações' postadas pela mídia e muito menos se observa com bondade a vida alheia. a vida dos outros é o alimento diário das revistas. E muitos criticam sim, mas a maioria lê e comenta, aumentando a rede de fofoca.
Isto com a vida de famososos, mas infelizmente nas Escola, nos Escritórios, nas Famílias e nas Igrejas, falar de alguém é algo bem comum. Costumo sempre dizer que na Igreja tem ex tudo, menos ex fofoqueiro.Parece que estes não se convertem de fato, se tem alguém assim no convívio social, pode saber que haverá problemas. Mas o que a Bíblia ensina sobre palavras vãs?
Jesus condena as palavras inúteis: Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem (Mateus 15-18). O Senhor não se agarada disto e deixa claro que estas coisas que nos contaminam, nascem em nossos corações: Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias (Mateus 15-19).
Jesus não só condena estas atitudes, como garante que somos responsáveis por nossas palavras e um dia daremos conta de cada uma delas, sejam elas tolas ou não: Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. (...) Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado (Mateus 12- 36 e 37).

Walter Filho disse...

Paz Beth seja bem-vinda novamente em nosso web-espaço!
Olha, seu comentário foi show de bola! Concordo em gênero, número e grau com o que "teclaste".
Que "para nossa alegria" o testemunho dos ex-fofoqueiros comecem a surgir!
Por uma igreja realmente liberta da língua flamejante das trevas!
God bless you, volte sempre, e sempre enriquecendo nosso microscópico blog (João 3.30), com seus comentários excelentes!

Walter Filho disse...

Valeu pastora Raquel, muito obrigado pela honraria!
Deus te retribua 1000 vezes mais!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Fala nobre profeta dos cetáceos marinhos!
Valeu nobre mano pela indicação, que Deus te retribua amplamente!!!

God bless you ever!!!

Walter Filho disse...

Amém mano Felipe, seja sempre bem-vindo!
Tava sumido hein? Web-saudações pra vc, obrigado pelas palavras de incentivo.

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Tudo no esquema nego véi! (risos!)
Legal ver vc de novo aqui na blogosfera,!

God bless you ever!!!

Walter Filho disse...

Felipão é nois na fita!

a big hug!

Walter Filho disse...

Fala Geeh, joinha?

Valeu pelas palavras de incentivo e pela visita.

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Valeu pela indicação mana, Que o Eterno retribua infinitas vezes mais!

Peace of Lord!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!