terça-feira, 16 de outubro de 2012

RITINHA HELL'SMOUTH: [O Evangelho Poser] - livro um: "FOFOCA"! (1)


Eu queria muito poder dizer que a alcunha de Ritinha Hell'smouth, fosse apenas uma homenagem ao poeta Gregório de Matos o boca do inferno, mas a arte da letras  não são nem de longe o ponto forte dessa chica. Colocou seu bloquinho no bolso, segundo ela, ferramenta indispensável para uma neo-gospel-reporter, afinal de contas pegar fofocas no mundo dos famosos da televisão, distorcer un poquito e publicar aos sete ventos é uma coisa pra lá de demodê. Hoje em dia o babado que anda mais em voga no mundo das fofocas, é a vida das pessoas da igreja. É um delírio. É um universo sem igual pra quem tem a linguinha quente como a grelha dos churrascos do domingão. Com Ritinha boca do inferno (repito: não é uma homenagem ao Gregório de Matos) tudo pode virar um show!
Apenas um cumprimento do Pedro com a Júlia pode se tornar um aviso de noivado que pode estar pintando por aí,...ou "surrealizando" ainda mais, uma possível gravidez! Ahhhhh....com  é deveras maravilhoso pegar uma pequena frase que alguém disse e aplicar o fermento da língua venenosa, um pequeno bom-dia pra alguém pode virar os Lusíadas de Camões!
Seu slogan é: Ritinha .... Sua frase, minha massinha de modelar!
É realmente uma fusão da rádio Am e Fm!
E os causos contados por essa boquinha de porcelana? Se tornam mais detalhados que bula de remédio com advertência para alérgicos! Deveria haver um pulitzer para os mexericos eclesiásticos, com certeza Ritinha ganharia disparado!
Pagamento? Que nada! Apenas o prazer de ver vidas destroçadas, pessoas que cultuam a Deus de maneira séria com uma nuvem de dúvida, recolorir a realidade alheia com as cores personalizadas é o pagamento,....aliás para Ritinha não há dinheiro que pague a emoção!

A santa ceia para Ritinha é apenas uma situação para descarregar a memória da máquina, depois colocar mais tinta na impressora bucal, e sapecar mais impropérios absurdos futuramente!

Quando está indo para o culto ''domingueiro", Rita (Ela vai como Rita) se veste de crente, fala como crente, leva em sua bolsa (super transada diga-se de passagem) uma bíblia de crente, com 66 capítulos iguais a dos crentes, mas quando adentra os portais do templo, essa figura recatada dá lugar ao seu alter-ego Ritinha, a boca do inferno.

A fofoca é um comportamento que sem sombra de dúvida é reprovado por Deus, e que é tratado de  maneira incisiva em toda bíblia. O que a palavra de Deus diz sobre a língua? Vejamos: Algo que nenhum homem é capaz de domar (Tg 3.8), muitos usam para abençoar e amaldiçoar (Tg 3.9), é um fogo (Tg 3.6), mundo de iniquidade (Tg 3.6), contamina todo o corpo ( Tg 3.6), pode ser inflamada pelo inferno (Tg 3.6), está cheia de peçonha mortal (Tg 3.8) .

A palavra exorta ao verdadeiro cristão, àquele que procura viver segundo os padrões de Deus explicitados na bíblia, a controlar a língua, que o falar deve ser apenas "sim" ou "não" (Mt 5.37). A igreja na cidade de Corinto provavelmente sofria com a má utilização da língua, o mexerico (I Co 12.20)! Os fariseus sempre inventavam   mexericavam de modo a fazer Jesus cair em maus lençóis.

Um cristão verdadeiro tem que possuir por hábito examinar a si mesmo (I Co 11.28), e abandonar as práticas que não coadunam com a palavra de Deus, a fofoca é uma delas. A pessoa que se diz cristã, e tenta com todas as suas forças se convencer que a fofoca é uma prática que não precisa ser repudiada é "poser"!
É muito sério! A ordem do dia para o cristão é procurar andar como Ele, Jesus, andou (I Co 2.6). Mas diante do exposto se alguém ainda persiste em colocar a fofoca em seu bojo doutrinário pessoal vai aí a advertência de Apocalipse 22.15 "Ficarão de fora [do céu]...todo que ama e pratica a mentira." Como diriam nossos amigos portugueses: e tú onde queres ir???

“A boca de quem ora não se abre para a fofoca.”

- Leonard Ravenhill 


"Microscopicamente falando" (João 3.30),

Pr.Walter Filho


Essa é a primeira de uma série de postagens sobre o "evangelho poser", com a intenção de advertir aos irmãos para não embarcarem nessa canoa furada.

Comente com o Facebook: