quarta-feira, 6 de junho de 2012

O EVANGELHO 2º PATATÍ E PATATÁ!



"Se você quer sorrir, é com Patati
Se você quer brincar, é com Patatá
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!
Se você quer sorrir e brincar, Patati Patatá!"


Como disse o sábio poeta, filósofo, rei, Salomão: "Há um tempo determinado para todo propósito debaixo do céu...". Sim, realmente existe um tempo para todas as coisas, principalmente para determinados tipos de comportamento nas várias fases da vida humana. Exemplo, quando o caro(a) leitor(a) não passava de um fofinho e singelo bebezinho, passar sua refeição nos cabelos e lambuzar a mobília e a roupa de sua nobre mamãezinha, significava uma tarefa lúdica e cotidiana, que a muitos ao seu redor chegavam até a ovaciona-lo(a), agora, tenta fazer isso em um jantar a luz de velas com sua esposa num restaurante "grã-fino", se não te arrumam uma camisa de força sob medida by "Gianni Versace" (pra vc que merece uma vitória com sabor de mel!).  A pérola do cancioneiro popular infantil brasileiro em apreço, se trata de uma daquelas musiquinhas "chiclete", (que grudam na mente quando vc ouve apenas uma vez sabe?), retratam a principal mensagem evangélica que tem permeado o evangelismo (evangelismo?) hodierno: O EVANGELHO 2º
 PATATÍ E PATATÁ! Para analisar com mais precisão essa nova "bença", se faz necessário analisar o modelo bíblico

Bem, vejamos o modelo bíblico de evangelismo!

Em Lucas 10, Jesus manda seus discípulos de dois em dois (vs.1), para evangelizar  e os adverte: "eu vos envio como ovelhas no meio de lobos"(vs.3), manda curar os ouvintes e anunciar que "a vós outros esta próximo o Reino de Deus" (vs.9). Agora desejo chamar  sua atenção para o que o Senhor Jesus diz no versículo 10: "Quando, porém, entrardes em uma cidade e não vos receberem"... que tipo de mensagem era essa que os discípulos pregavam para existir alguma possibilidade que alguém  não os  recebesse? Imagine Pedro e João pregando: "Sorria! Jesus te ama, e eu também!", "Você nasceu pra vencer!",  ou Tomé dizendo: "Mininu é tanta bença que vc não vai acreditar!". Pois é, vc consegue imaginar os primeiros discípulos recitando essas pérolas gospel? Eu também não! Tais mensagens (mensagens?) não produzem efeito transformador em ninguem, instigam ao ouvinte a buscar ser mais um crente consumidor ou "sanguessuga" de bençãos! Muito pelo contrário, a mensagem "a vós é chegado o Reino de Deus", pode causar rejeição por parte dos ouvintes, a grande maioria menosprezará essa mensagem, ofenderá aos portadores dessa nova, o Mestre mandou até "sacudir a poeira dos pés" numa situação dessas!
Esse é o "modelo evangelístico de Jeová!".

 "Eu era menino, pensava como menino", mas a igreja moderna parece querer continuar pregando, evangelizando mensagens infantis! Esse é o EVANGELHO SEGUNDO PATATÍ E PATATÁ . É, um evangelho que existe pra voce sorrir e pra voce brincar! Êba, que maravilha! Um evangelho sem cruz, sem renúncia, sem mensagem que não confronta ao ouvinte com a realidade de um Deus que realmente ama, mas também é justiça! Um evangelho com sabor de drops, de jujuba!
Inferno? Não! Esse tipo de "palavrão" não pode estar presente na mensagem! Bate na boca menino!
Diabo?? Não pode falar o nome do..."capetinha" não! Êêê, vou ter que lavar sua boca com detergente! Aliás nesse evangelho, se preocupa mais em não "gastar" o nome do capiroto, do que banalizar o nome de Deus com piadinhas de mau gosto!

Irmãos pra que colocar água para enfraquecer o leite racional? O valor nutricional diminuirá e o sabor ficará horrível! Se o amado está a conciliar sua "amizade com o mundo" (Tiago 4.4) em sua pregação do evangelho, então vc está pregando o Evangelho segundo Patatí e Patatá!

Que fique bem claro que não tenho nada contra os palhaços em questão, (fiquei sabendo até que eles são evangélicos!), Mas a grande moral da história é que Paulo asseverou, é chegada a hora de dizer um BASTA para as coisas de menino, para o evangelho adocicado aplicado ao mundo adulto!

Tá na hora de pura e simplesmente pregar, um "negocinho" que a galera anda banalizando, um item que as vezes pode estar guardada num vidro de doce de pêssego com o rótulo deteriorado, bem no cantinho da estante da obra de Deus: A VERDADE!

As vezes podendo te fazer sorrir ou Chorar, ou até mesmo me odiar

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

O vídeo ilustrativo acima, é uma cortesia dos nosso manolo Angelo Brito e seus "comparsas"! (risos!) Thats hilarious, Thanks Brothers!

PSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA, SUPERMAN E A LIGA DA JUSTIÇA SE CONVERTERAM! CONFIRAM:



SINCERAMENTE, É PRA ACABAR O PEQUI DE GOIÁS, O QUEIJO DE MINAS, O CHÁ DE LONDRES, A PIZZA DA ITÁLIA E O CANIVETE DE TUPACIGUARA!!! Morro e não entendo o "Gospel World"!

13 comentários:

Anônimo disse...

Paz meu irmão
concordo que tem muita gente querendo gradar ouvinte com uma mensagem vazia, com isso as igrejas enchem, tornam se igrejas cheias de pessoas vazias.... e a verdadeira mensagem que liberta e salva fica de lado
God bless you
fica na paz
Juliana Viana

Walter Filho disse...

Paz Mana!
Obrigado pela visita e pelo comentário!
É verdade! "Igrejas cheias de pessoas vazias", e quando uma mensagem é muito confrontadora e tenta tirá-los da inércia espiritual, logo essa galera acaba se "movendo" mesmo! Mas se movendo de mala e cuia para outro ministério que atenda seus deleites pueris!

God bless you too sister! Peace of Lord Jesus!!!

Tiago Rosas disse...

É lamentável, mas é isso aí.
Os pregadores, os pastores e os "profetas" estão perdendo a seriedade da mensagem evangelística. Debocham do pecado, desdenham dos desvios espirituais, constroem seus circos gospel e botam no altar, digo, no picadeiro da fé seus palhaços gospel para fazerem sua graça. Céu? Inferno? Pecado? Arrependimento? Tudo isso vira piada e fábula. Mas o juízo breve vem, e ele começará pela Casa de Deus. E então o sorriso idiotizado se transformará em choro, as máscaras de palhaço caírão ao chão, a festa se encerrará, e então saberemos de fato quem é do Senhor!

Walter Filho disse...

Paz Tiago Rosas!
Mano obrigado pela visita e o comentário bem oportuno.
Naquele grande e terrível dia, com toda certeza contradizendo o bordão "o show tem que continuar", o show sim vai acabar e os que ridicularizam, banalizam e menosprezam a obra e a palavra de Deus, verazmente não rirão por último!
Sola Scriptura, God bless you, seja sempre bem vindo ao nosso Web-espaço!

Walter Filho disse...

Paz mano Antônio Jesus Batalha,
Quanto tempo hein? Obrigado pelas visita e as palavras de incentivo!Que Deus te abençoe 100 vezes mais! Em um mundo em que as pessoas pegam um fragmento do que dizemos e distorcem, pessoas que não tem reservas em dizer palavras que incentivam o seu próximo são raras! Muito Obrigado!

God bless you!!! Volte Sempre!!!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Walter
Ri muito com teu post. Principalmente imaginando tome a dizer a frase que tu atribui a ele de forma sarcástica: "Mininu é tanta bença que vc não vai acreditar!"
Muito oportuno o tema, muito atual e claro, todos deveriam ver.
Fechaste o post com o tal 'hit do verão' sobre a conversão da Liga da Justiça e por acaso ouvi a babaquice. E percebi como as pessoas se condenam com as próprias palavras. A tal pretensa música diz que eles 'deixaram o mundo'pena que os cantores da mesma não seguiram o exemplo deles, pois se o fizessem nos evitava este mal gosto e por cima, ainda estariam cantando eum um ritimo melhor que este típico aché desengonsado e de gosto duvidoso.
Como disseste ao fim, morro e não entendo este mundo gospel.
Deus tenha misericórdia de nós
Elisabeth Lorena Alves

Walter Filho disse...

Paz Beth,
Obrigado pela visita e pelas palavras de incentivo! Você é sempre mais que bem vinda em nosso Web-espaço, não dispenso nunca seus inteligentes comentários!

Imagina o "Clark Kent" apologista? Haja visão de calor nessa moçada gospel!

God bless you, sister!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Imagina o "Clark Kent" apologista? Haja visão de calor nessa moçada gospel!
Ri 'pa' mais de metro

Walter Filho disse...

Haja fita métrica! kkkkkkk...

A big hug maninha!

Hellen Isterfani disse...

Oie Walter gostei da postagem retrata bem como o eevangelho de hoje vem sendo tratado, o lideres de igreja estão mais preocupados em ter a igreja cheia do que pregar de verdade a palavra de Deus , como ela de fato é... E acho lamentável isso pq só esta iludindo as pessoas, pq eles só pregam benças, curas e hoje em dia o que e vejo que as pessoas estão indo as igrejas mas por isso do que buscar a Deus de Verdade... Eu tbm abordei um tema parecido, mas se tratava de funk na igreja, se vc se interessar da uma olhada la, Que Deus o Abençõe !!!!

Hellen Isterfani disse...

http://semeadoresdapalavradecristo.blogspot.com.br/2012/10/funk-gospel-o-que-voce-acha-sobre-essa.html

Walter Filho disse...

Hellen,
Obrigado pela visita e pelo comentário.É a mais pura verdade maninha!
Que a pregação atual seja EVANGELHO e não "INVÃOGELHO", que faz cócegas nos ouvidos, massageia o Ego e despido de Metanóia!!!!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Opa valeu, tamu retribuindo sua visita!

A big Hug!!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!