quarta-feira, 2 de maio de 2012

SOLUS UMBIGUS? "PODJE!" (1ª sola!)

Nem copérnico, nem galileu galilei! Todos eles, ambos estavam errados! Não É o sol o centro de nosso sistema solar, não, nunca! Nem qualquer outro tipo de coisa!
Mas com toda certeza és tú, caro umbiguinho, és tú de longe, o centro de toda existencia! Amor é pouco, paixão é efêmero, Afeto é simples demais. Porventura existe uma  palavra melhor que adoração? É dessa palavra que necessito para expressar meu afã por ti "umbigo mio" ! Moraria eu na Umbigolândia se tal cidade existisse! Minha vida gira em torno de ti!
Umbigo amado, idolatrado, salve salve! Tú es o alvo da bíblia! O que está escrito nela é para seu deleite, tú és a menina dos olhos de papai, e merece todas as promessas nela escrita, afinal não é a bíblia apenas um livro de promessas pra ti, pra tua satisfação?
Jesus? Sim prezo muito a Ele! Nosso grande garçom celestial! Responsável em nos apresentar o cardápio das bençaos divinas! É tão bom saber que o Filho de Deus que sofreu tudo por ti, é vosso Eterno serviçal!
"Umbiguito" você é o verdadeiro exegeta, o mais primoroso! A partir de ti o evangelho deixa aquela conotação antiquada de "arrepender", "perdoar", "se humilhar", "esperar em Deus", "santificação", "isso pode, isso não pode", "submeter sob as potentes mãos de Deus", "orai sem cessar", "andar em espírito"....aaaaarrrreeeeeee! Tá amarrado! Mas quando observo tudo de acordo com tua ótica, tudo fica mais colorido, mas atraente minha vitória de fato fica com sabor de mel e não com sabor da garapa cristocêntrica!

Tudo isso posto, te digo, é apenas porque trago para ti um presente, um "piercing do milagre", que vai te proteger de todo "maloiado", e do trabalho desse tais de "apologistas" (éca!) que insistem em defender que o garçom é que deve estar no centro de todas as coisas, e "porque Dele e por Ele, e para Ele são todas as coisas", êta povo mais antipático! Chegam ao absurdo de dizer que nosso reles livro de promessas é que deve ser a nossa regra de fé e de prática de viver em detrimento de tú, excelentíssimo umbigo!

Sou feliz contigo umbiguinho, a única coisa que me desagrada é esse fedor de enxofre que a cada dia quanto mais aprofundamos nosso relacionamento, mais forte está a exalar! (porque?!?)
"Ecclesia umbigata, et semper umbigata est!"

Ps.: Este é um trecho de uma carta de uma rapaz que era muito apaixonado pelo seu próprio umbigo, praticante da "1ª sola da heresia gospeliana", que desapareceu semana passada, a dita cuja estava sobre sua escrivaninha.Em seu quarto podia-se notar um  odor  desagradável de enxofre. A polícia conseguiu apenas uma pista do suposto sequestrador, um curioso objeto chamado TRIDENTE!

Microscopicamente (João 3.30) e sóbrio,

Walter Filho


* Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!

Comente com o Facebook: