quarta-feira, 2 de maio de 2012

SOLUS UMBIGUS? "PODJE!" (1ª sola!)

Nem copérnico, nem galileu galilei! Todos eles, ambos estavam errados! Não É o sol o centro de nosso sistema solar, não, nunca! Nem qualquer outro tipo de coisa!
Mas com toda certeza és tú, caro umbiguinho, és tú de longe, o centro de toda existencia! Amor é pouco, paixão é efêmero, Afeto é simples demais. Porventura existe uma  palavra melhor que adoração? É dessa palavra que necessito para expressar meu afã por ti "umbigo mio" ! Moraria eu na Umbigolândia se tal cidade existisse! Minha vida gira em torno de ti!
Umbigo amado, idolatrado, salve salve! Tú es o alvo da bíblia! O que está escrito nela é para seu deleite, tú és a menina dos olhos de papai, e merece todas as promessas nela escrita, afinal não é a bíblia apenas um livro de promessas pra ti, pra tua satisfação?
Jesus? Sim prezo muito a Ele! Nosso grande garçom celestial! Responsável em nos apresentar o cardápio das bençaos divinas! É tão bom saber que o Filho de Deus que sofreu tudo por ti, é vosso Eterno serviçal!
"Umbiguito" você é o verdadeiro exegeta, o mais primoroso! A partir de ti o evangelho deixa aquela conotação antiquada de "arrepender", "perdoar", "se humilhar", "esperar em Deus", "santificação", "isso pode, isso não pode", "submeter sob as potentes mãos de Deus", "orai sem cessar", "andar em espírito"....aaaaarrrreeeeeee! Tá amarrado! Mas quando observo tudo de acordo com tua ótica, tudo fica mais colorido, mas atraente minha vitória de fato fica com sabor de mel e não com sabor da garapa cristocêntrica!

Tudo isso posto, te digo, é apenas porque trago para ti um presente, um "piercing do milagre", que vai te proteger de todo "maloiado", e do trabalho desse tais de "apologistas" (éca!) que insistem em defender que o garçom é que deve estar no centro de todas as coisas, e "porque Dele e por Ele, e para Ele são todas as coisas", êta povo mais antipático! Chegam ao absurdo de dizer que nosso reles livro de promessas é que deve ser a nossa regra de fé e de prática de viver em detrimento de tú, excelentíssimo umbigo!

Sou feliz contigo umbiguinho, a única coisa que me desagrada é esse fedor de enxofre que a cada dia quanto mais aprofundamos nosso relacionamento, mais forte está a exalar! (porque?!?)
"Ecclesia umbigata, et semper umbigata est!"

Ps.: Este é um trecho de uma carta de uma rapaz que era muito apaixonado pelo seu próprio umbigo, praticante da "1ª sola da heresia gospeliana", que desapareceu semana passada, a dita cuja estava sobre sua escrivaninha.Em seu quarto podia-se notar um  odor  desagradável de enxofre. A polícia conseguiu apenas uma pista do suposto sequestrador, um curioso objeto chamado TRIDENTE!

Microscopicamente (João 3.30) e sóbrio,

Walter Filho


* Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!

22 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

Meus Parabéns mano pela coragem de publicar a 1ª das 5 solas da heresia gospeliana, lembrando que o propósito é o adomoestar, redarguir e exortar os irmãos a voltarem ao 1º amor.

Metanóia e reforma com o ES já!

Unknown disse...

Oiii Walter! Eu irei criar uma nova página chamada: "Amo, me edifico e recomendo" Postarei nela blogs que gosto e indico, com o propósito de que vidas sejam edificadas. Se lhe interessar pode me enviar um e-mail contendo uma Foto que divulgue o seu blog, uma mensagem que fale e divulgue o seu blog e seu e-mail para contato. Obrigada pela sua atenção, Deus lhe abençoe e espero que me ajude com essa iniciativa! Meu e-mail é Paam.lovedi@hotmail.com coloque como assunto "Página do Blog". Fique na Paz!

Cristina Boanerges de Jesus Fernandes disse...

Que coisa né...eita umbiguinho santo! Ta cheio de pessoas vivendo na Umbigolândia por aí, e cristãos como o pr Youcef Nadarkhani, sofrendo por amor à Pedra Angular, Cristo! Que possamos sair da Umbigolândia e fazer algo pelos que nada podem fazer. Belo post my brother! Q Deus continue o abençoando ricamente!

Walter Filho disse...

Obrigado mano Mendes! Que o Espírito Santo do Senhor encoraje a igreja hodierna a voltar ao 1º amor de fato! E essas "5 solas da heresia gospeliana", não ache lugar nos nossos púlpitos!

Metanoia e reforma com o ES já!²

Walter Filho disse...

Cristina "Fia do truvão",
De fato mana, a grande maioria tem se afastado do verdadeiro evangelho. É! Aquele que cada um deve levar sua cruz e seguir ao Santo Belemita, e "tomando posse" para si de um evangelho "light", sem cruz, sem renúncia, sem Cristo, tendo como referência Filipenses 4.13 como bandeira de vitória, e se esquecendo que o que leva a esse trecho e a existência do Filipenses 4.12 logo antes!

Thank for your visit and comment my sister, God bless us!

Walter Filho disse...

Continuemos a orar pelo Pastor Youcef Nadarkhani, e agindo da melhor maneira possível em seu favor! E sempre pensemos (Fil 4.8) o seu testemunho em nossas vidas, afinal, está sendo uma mensagem do próprio Criador aos cristãos de nossa geração!

Let's pray!

Igreja Pentecostal Monte Sinai Sarandi-Paraná disse...

Continue assim
bela postagem vamos torcer para que o povo que vive na umbigolândia consigam voltar ao primeiro amor

Na verdade e no amor de Cristo disse...

Muito boa a postagem Walter! fujamos na umbigolandia (individualidade) e caminhemos para Nova Jerusalem (coletividade. Deus nós ajude

Fica na paz

Na verdade e no amor de Cristo

Robson (reforma já)

Walter Filho disse...

"Pedala Robinho"!(risos!)
Verdade irmão,Quando pensamos em "coletividade" no corpo de Cristo, na igreja verdadeira, na noiva do Senhor (pra ñ ter dúvida!), segundo a palavra, Deus se posiciona em nosso meio (Mateus 18.20), e se Ele está conosco, de fato então quando reconhecemos nossa fraqueza individualista e nos unimos ao cabeça da igreja(Ef 5.23), o poder de Cristo se aperfeiçoa em nós, na nossa coletividade (2 Co 12.9)!

Obrigado pela visita!
God bless you!

Walter Filho disse...

Márcia,
Obrigado pela visita e o comentário.
Sim, vamos fazer barulho enquanto é tempo, para acordar aqueles que ainda insistem em dormir!

God bless you!

escrituradaverdade disse...

Já ví paixões estranhas mais essa é para ficar na história!!!!!!

By: Ôh Grória!!! disse...

muito boua a postagem, muito verdadeira, gosto da forma da escrita uma leveza ao falar a verdade q bom humor amigo, continue assim kkkkkkkkkkkkkk muito boua naum vivo num mundo da umbigolandia graças a Deus e espero q mts dspertem e deixem essa realidade... paz e luz!

Walter Filho disse...

Pois é mano, cada "gospelouco" com a sua mania! (risos!)

Obrigado pela visita e o comentário!

God bless you!

Walter Filho disse...

Valeu pelo comentário Ellen!

Acordemos e façamos barulho para acordar quem insiste em dormir!
God bless you!!!

Ana disse...

kkkkkkk muito boa essa postagem Walter, falando a pura verdade com bom humor é isso ai Umbigolandia kkkkkkkkk

Walter Filho disse...

Ana,
Obrigado pela visita e as palavras de incentivo!
Ouvi dizer que a "Umbigolândia" está fazendo controle de natalidade, devido a grande quantidade de crentes (crentes?), que estão indo morar lá! Misericredo!

A big hug sister, God bless you!

Fred Novaes disse...

Parabéns pela postagem. Concordo integralmente com a crítica a essa herética que insiste em encontrar abrigo em muitas igrejas...que tudo seja para a Glória de Cristo e não para a satisfação da vaidade do umbigo de cada um...um abraço!

Walter Filho disse...

Amém Fred! Que Cristo, com dizem em um famoso hit evangélico, de fato "seja o Centro, seja o tudo" para igreja hodierna!

Obrigado pelas palavras de incentivo e a visita!

God bless you!

Kelen Strong disse...

Infelizmente as heresias e os falsos profetas estão por toda parte. Nossa missão denunciar os desmando que ocorre no meio das igrejas ditas "evangélicas".
Parabéns, e que o Senhor continue a te fortalecer no seu chamado.
Te espero no meu cantinho, ficaria honrada se me seguisse também!
Já te seguindo...

Em Cristo,

***Lucy***

Walter Filho disse...

Lucy,
Obrigado pela sua visita e suas palavras de incentivo. Realmente maninha, não podemos aceitar as manipulações da palavra que muitos fazem para seu bel-prazer.

Que o Senhor faça dos cristãos da igreja hodierna uma geração que ame a verdade da palavra de Deus!

God bless you!!!

Walter Filho disse...

Pôxa mana que legal! Claro que quero participar, pode aguardar nosso contato!
God bless you!

Anônimo disse...

ou Walter aqui o Mateus M . muito louco

God Bless the "SEGUIDORES"!