segunda-feira, 14 de maio de 2012

SOLUS PEROBUS! A Teologia do "Só Deus sabe!"

, lá, lárá! Lá, lá, lará! La rá, la rá, ráaaaaaaaa!!! Má ooooooiiiii!!!!!! Quem viu o programa do Silvio Santos ontem "diz amém!" pois é, eu tive a oportunidade de assistir uma pérola acontecida naquele "jogo dos pontinhos"! O "Sisi" estava por conta de tentar fazer a filhota (Evangélica!?) falar sobre a bíblia e a metralhou com uma série de questões, mas a mais interessante e que eu quero compartilhar com vc caro leitor foi essa:

Sisi: -Patriciãnnnn, um homem que comete adultério vai para o céu????
Patrícia- Ah sei lá, Só Deus sabe!

Antes que as tiétes dos "popstars" televisivos em questão venham teclar algo em defesa de seus ícones, meu objetivo nessa postagem é trazer em questão quando os cristãos perdem oportunidades de testemunhar a sua fé, em nome de fama ou, "o que as pessoas vão pensar se eu disser assim?", ou também medo de ser rotulado de fanático ou coisa do tipo.

Paulo encarava todas as circunstâncias em sua vida como oportunidades dadas por Deus para testemunhar sua fé até mesmo quando preso. (Atos 26)
Lembremos o testemunho do pr. Yousef Nadarkhani, que está preso, pelo crime de não negar sua fé em Cristo! [clique aqui para saber +!]

Pois é criaram uma falsa teologia (teologia?) do "só Deus sabe!", para justificar o desejo de não falar coisas que podem desagradar os ouvintes! O desejo de ser amado, homenageado e aceito nos grandes círculos de popularidade em nosso tempo anda maior que testemunhar a verdade da palavra. Ahhhhh... muitos podem dizer "não cabe a nos julgar o destino do adúltero só Deus pode", olha  sobre esse assunto do julgamento vou deixar aqui um link do blog do Ciro, que fala sobre esse assunto com bastante propriedade
  [clique aqui!]. Muitos usam dessa frase do "não julgar", para sair pela tangente, tipo crente leão da montanha, "saída estratégica pela direita", e não falar o que verdadeiramente a palavra de Deus diz sobre determinado assunto e não ser tachado de alguma coisa que possa atrapalhar sua amizade com o sistema mundial. (Tiago 4.4)

O(a) amado(a) vai concordar comigo! Pegar princípios que a palavra de Deus é bem clara sobre o assunto, e colocar um nuvem de dúvida sobre o assunto, ou mudar o discurso só para agradar o ouvinte é um tremendo "*Solus Perobus"! Exemplo: O pregador que tem esquematizado em seu sermão falar sobre governantes desonestos da bíblia, mas treme na base quando percebe a presença do prefeito de sua cidade que tem uma certa fama acerca de corrupção, e está presente no culto daquela noite, e muda seu sermão para continuar "nas boas" como a celebridade municipal, que também é dizimista no templo.

Para encerrar, deixo aqui algumas passagens que nos narram com toda clareza o destino daqueles que praticam o adultério, respondendo a pergunta do sô sirvo:


  • Não verão a Deus (Hebreus 12.14);
  • Lago ardente de fogo e enxofre, a segunda morte (Apocalipse 21.8);
  • Não herdarão o Reino de Deus (I Coríntios 6.10);

Se diante do exposto ainda existir algum irmão que diga: "Falar dessas idéias de inferno para os não convertidos os assusta e eles nunca vão para igreja", então haja óleo de peroba para o rostinho gospel que recitou tal falácia. Vide: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8.32) e "Santifica os na verdade, tua palavra é a verdade" (João 17.17).
Ahhh, essa é para os "caladinhos": "Portanto aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado!" (Tiago 4.17).
Essa teologia deixou o Robin indignado!

Solus Perobus

Microscopicamente (João 3.30),

Walter Filho

Ps.: * Essa postagem faz parte de uma série de 5 postagens (É a 2ª sola!) sobre as "cinco solas da heresia gospeliana", com o propósito de advertir aos irmãos a não embarcar nessa canoa furada! GOD BLESS YOU!




22 comentários:

Anônimo disse...

otimo texto!!
tem crente famoso amarelando na hora de dizer a verdade mesmo!!
oleo pra ungir esse povo!!
Deus abençoe
ate breve!
Juliana Viana

Walter Filho disse...

Juliana,
Obrigado pela visita e o comentário!
(risos!) Que Deus tenha Misericórdia dos "amarelões" da última hora!

God Bless you!!!

vozesdareforma-mmep disse...

Pensei que voce não iria se superar mas vejo que o SENHOR te capacita cada vez mais, que possamos fazer a diferença nesse antro "gospel" de perversidade e engano.

Metanóia e reforma com o ESPIRITO SANTO já!

Walter Filho disse...

Valeu nobre irmão e amigo Márcio (Atos 17.11),
Obrigado pela visita e sua palavras de incentivo!
É nois na fita! Sejamos sal da terra e luz do mundo "in the web too!"

God bless you mano, a big hug!!!

Fred Novaes disse...

Walter gostei muito da tua postagem e vou postá-la no Facebook, se me permitires...grande abraço, irmão. e continue investindo tua criatividade nesta nobre missão.

Walter Filho disse...

Valeu Fred pela visita e o comentário!
Cara demorou, pode "tascar" lá no face!
Que o Eterno retribua centuplicadamente sua amizade mano!

God bless you!

Elisabeth Lorena Alves disse...

Walter
Muito bom teu post.
Sempre digo para as pessoas que lugar d etrabalho não é lugar de você ficar fazendo sermão, mas também digo, esteja preparado para quando for questionado ter a palavra certa para responder.
Infelizmente mesmo aqueles que usam aempresa mais para pregar do que para trabalhar - e olha que tem muito pseudocrente folgado! - a maioria quando tem a oportunidade de falar, não sabe o que dizer e acaba perdendo a oportunidade de falar a verdade simplesmente por descuido.
Elisabeth Lorena Alves
http://eliselorena.blogspot.com.br/

Walter Filho disse...

Elisabeth,
Obrigado pela visita e as palavras de incentivo!
Você tem razão! Nosso evangelismo deve ser regado pela moderação que a Palavra de Deus nos ensina, haja vista pessoas que exageram, e deixam de honrar a Deus com seu trabalho em nome de "metralhar" pessoas com papos que muitas das vezes não são as verdadeiras oportunidades para falar certo tipo de coisa.
Mas quando o Eterno abre a porta para testemunharmos (I Pe 3.13), até em rede nacional (como foi o caso da Paty Abravanel!), sobre a nossa fé, e esquivamos como "toucinho escorregando da sacola", aí é só o óleo de peroba na santa face da criatura.

God bless you sister, fico feliz por sua visita!

Kelen Strong disse...

Para gerar um sorriso em seus lábios, eu gostaria que fizesse essa blogueira feliz: seguindo-me...
Comentar no seu blog é um exercício que nos eleva e também diverte.

Em Cristo,

***Lucy***

Walter Filho disse...

kkkkkkkk.....Esses blogueiros! Valeu pelo comentário e a visita, pode deixar que vamos dar uma seguidinha!

God bless you sister!

James disse...

Verdade!

Anônimo disse...

Só Deus sabe! ... em defesa de seus ícones, meu objetivo nessa postagem é trazer em questão quando os cristãos perdem oportunidades, usando o teu comentário, hoje vivemos dias conturbados e confusos, e o cristianismo que existe hoje vai ser todo extermindo analiza isto:

Walter Filho disse...

Tiagão, valeu pela visita e comentário!

A big hug!

Walter Filho disse...

"Anônimo",
Obrigado por expressar sua opinião.
Lamento não poder "analisar" seu comentário de maneira mais precisa, pois não compreendi direito a sua afirmativa, devido a ausência de pontuação.

Mas com a educação e polidez devida,seus comentários são bem-vindos.

Ps.: Se desejar tecer um outro comentário futuramente, favor se identificar, não costumo postar comentários anônimos!

Thiago de Meira Rezende disse...

Walter, a Paz!
Que Deus te abençoe poderosamente para que possais pregar a Palavra a todos que dela necessitam ouví-la. Sucesso Sempre!
Abraços, Thiago!

√αℓ Sαηтoѕ disse...

Mandou muito bem Walter..essa é a realidade que estamos vivendo,e ainda mais depois que enventaram os "crentes estrelas", que no lugar de defender as verdades biblicas simplimenente concordam com todo tipo de aberração para não perderem suas "posições", ou melhor, seu "brilho", que Deus tenha misericordia de Nós é que venha-mos ter prazer em defender a verdade de Deus.

Walter Filho disse...

Thiago,
Obrigado pela visita e as palavras de incentivo!
Seja sempre bem vindo ao nosso "Web-espaço"!

God Bless you!

Walter Filho disse...

Val Santos,
Obrigado pela sua visita e suas palavras de incentivo!
Isso mesmo, que os "popstars gospel", lembrem-se que a estrela que deve sempre brilhar é a do nosso Senhor!

God bless you ever!

Anônimo disse...

kkkk essa teologia do Só Deus sabe eu tbm ja usei meu amigo Walter,pois é como você mesmo disse qdo conversava-mos Jesus me Curou rsrsrsr,

Walter Filho disse...

kkkkk "Grande Profeta dos cetáceos marinhos avantajados", obrigado pela visita e pelo comentário.

"Ô glória!", Jesus transformou nossas trevas em luz e paramos de embarcar nessa canoa furada da teologia do só Deus sabe, não é mesmo?

A big hug brother, God bless you!!!

Anônimo disse...

u-huu clap, clap, clap, clap, clap, clap

Walter Filho disse...

Mana Suzy,
God bless you, Glória a Deus!!!

Soli Deo Gloria, a big hug sister!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!