segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mais Reforma, menos "abóboras"

Hoje é dia de REFORMAR!
Quando uma frase como essa é pronunciado em um púlpito de nossas terras brasilis, muita das vezes é sinal de que haverá uma remodelação arquitetônica na nave da igreja (o templo é claro!), ou um anúncio de um novo apetrecho para modernizar o design do mesmo (Colocar um porta de blindex, espelho grande nos banheiros, torneira com infra-vermelho...).

Que fique bem claro que não sou contra dar um "up-grade" no visual dos templos, quer dizer, sou contra os excessos que muitas das vezes acontecem, ex: preocupação demasiada com espaço físico em detrimento de áreas como material para o estudo bíblico, etc.

Hoje, 31 de Outubro é um dia que muitas das vezes passa em branco, é o dia da REFORMA PROTESTANTE!
Numa manhã como essa enquanto digito essa mensagem, nesse mesmo dia 31, 494 anos atrás, um certo Lutero sacerdote romanista, o "Martinho" para os íntimos, movido por um desejo de ver as coisas certas, de acordo com os padrões esposados pela palavra de Deus, afixa na porta da Catedral de Wittenberg (pronuncia-se vitemberk!)¹, uma lista de 95 alertas acerca de práticas que não coadunavam com a escritura, praticada pelo catolicismo romano (comprar o perdão por exemplo!).
Hoje também, uma certa "galerinha gospel", estão prontos para deixar a "tampa da chaleira voar"e festejar uma prática 100% ocultista (No Jesus, Yes Jack o'latern!)o Haloween. Puxa vida, Tem papais e mamães gospel preparando sua prole, vestindo os infantes de "draculinhas", "bruxinhas", "Manassezinhos"(II Crônicas 33) e "Jezabelzinhas"(I Reis 18.4), como se tudo fosse normal.

O Blog do Walter Filho, faz coro com outros nobres irmãos(Atos 17.11) pela grande rede, que nesse dia de hoje fazem menção dessa data tão importante, a Reforma protestante, para os servos de Deus e digna de ser pensada (Filipenses 4.8) e tratada com seriedade e o respeito devido.
Professores da escola bíblica, creio que o momento bem propício para apresentar aos irmãos, figuras como: Ulrico Zuínglio, João calvino, Jacques Lefevre, João Tyndale, Tomás Cranmmer, João Knox e Martinho Lutero, é importante e oportuno aproveitar esse momento pois muitos não os conhecem, nem sabem o que representaram na história da igreja.

Pipoca nos lábios da galera gospel bordões como: "Quem vive de passado é museu", desculpa para não buscar aprender sobre o que foi a reforma, bom eu fico com o que a bíblia diz: "Tudo o que é verdadeiro,tudo o que é honesto,tudo o que é justo,tudo o que é puro,tudo o que é amável,tudo o que é de boa fama,se há alguma virtude, e se há algum louvor,nisso pensai." (Filipenses 4.8).

Aproveitando o ensejo, é tempo caros leitores de desejarmos uma reforma na igreja atual, que pouco ou quase nada tem a ver com os ideais propagados pelos primeiros reformadores. Com a reforma a bíblia voltou a ocupar o seu lugar como fonte primacial de revelação de Divina. Paulatinamente em nossos dias isso está sendo esquecido.

Que a igreja atual volte a nutrir o devido respeito a palavra de Deus, Pense nisso!
“Ecclesia reformata et semper reformanda est” (A igreja reformada está sempre se reformando).
Microscopicamente (João 3.30),
Walter Filho

18 comentários:

Jefferson Rodrigues disse...

Excelnte lembrança Walter. Não podemos esquecer desta data tão especial que deu inicio a uma nova forma de viver a vida cristã. Uma vida livre do medos e da opressão católica medieval e repleta da liberdade que só aleitura da Palavra de Deus proporciona ao cristão! Walter não fiz o baner ainda mas se tiver uma dica manda ai...kkkkk...como designer sou um bom escritor...kkk!
Na Paz de Cristo,
Jefferson Rodrigues, visitem o História com Cristo, novo post: Uma esmola, por amor de Deus...!
http://historiacomcristo.blogspot.com/

Walter Filho disse...

Jefferson,
Obrigado pelo comentário e as palavras de incentivo. A igreja deve estar constantemente em reforma, de modo a agradar aquele que nos alistou, a saber: Cristo Jesus!(II timóteo 2.4)

Se vc quiser irmão, posso fazer um banner p/ seu blog, entre em contato.

God bless you!

Mateus Grassi disse...

Olá irmão Parabéns pelo Blog vejo que realmente ele tem dado e feito a diferença para a nação e é claro estamos juntos nessa, não para que tenham BOGS TOPS mais sim cada blog com sua identidade e Público mais com um foco, PALAVRA DE DEUS , Paz irmão td de bom vamos firmes até a volta de Cristo !

Walter Filho disse...

Mateus Grassi,
Obrigado pelo comentário e pelas palavras de incentivo. Que o Eterno em sua majestosa graça, nos fortaleça para verazmente sermos sal da terra e luz do mundo! Caminhemos juntos (João 4.6).

God bless you,

Juliana Viana disse...

Uma palavra abençoada!!
Gloria a Deus por que existe gente que fala como gente e tenta abrir a mente!!
é bem verdade que o fato marcante, não seja hoje lembrado com tanto entusiasmo, como vc bem disse tantos crentes que nem sabem o que significa.
Deus te abençoe

e o fato de ser flamenguista, ja disse!! Deus tem algo melhor para sua vida rsrsrs

Rev. Welfany Nolasco Rodrigues disse...

Precisamos reformar a igreja sempre.
Muito mais que o catolicismo, a igreja evangélica também precisa ser reformada.
Muito boa postagem, parabéns

Walter Filho disse...

Juliana "bota-foguense",
Curti: "Gente que fala como gente e tenta abrir a mente".
Deus quer que nos tiremos tempo para pensar em coisas de boa fama (Filipenses 4.8), e afinal de contas o que temos no tempo presente, e graças a lutas vencidas em tempos passados.

God bless you, mana!
Flamengo!(risos!)

Walter Filho disse...

Pr.Welfany,
Obrigado pela visita, pelo comentário e pelas palavras de incentivo.
Sim, a igreja, assim como todo cristão deve se retratar toda manhã e toda noite se consertando e permitindo que o Senhor aplane nossas veredas.

God bless you mano!

Anônimo disse...

Toda a congregação cristã caminho do evangelho (http://coisasdocaminho.blogspot.com)quer agradecer seu carinho irmão Walter.
E por falar em carinho, lindo texto o seu. A reforma precisa acontecer na igreja, ou seja, em cada um de nós que somos "igreja" de Cristo.
Gostaria muito de extender esses laços que nos unem;
Em amor e graça,
Pr. Humberto.

Walter Filho disse...

Pr. Humberto,
Que a reforma aconteça no coração de todas "igrejas", que são todos os cristãos.

Obrigado pela visita e o comentário. O desejo de estender o laço que nos une é recíproco.

God bless you,and the church of "Gospel Way"! Seja sempre em vindo!

Eneas Lara disse...

Olá irmão Walter! uma reforma é algo que se faz necessãrio urgentemente, o diabo tem usado de sutileza para introduzir nas igrejas heresias doutrinárias graves, em que o homem é focalizado em destaque, Deus tem que provar com sinais e milagres extraordinários que nos ama. E para isso a prosperidade, milagres, sucêssos, fama, poder são parametros que usam para identificar um crente.Precisamos voltar urgentemente para a palvra, pregar a verdadeira mensagem Bíblica sem distorções. http://eneaslara.blogspot.com

Neide cida disse...

Fato é, que não existe livro mais atual do que a palavra de Deus,ela se renova a cada dia;impressionante, se formos comparar fatos passados da bíblia e o que vem acontecendo veremos detalhes semelhantes.Uma arma legítima que o Espirito dá ao cristão.
Parabéns pelo blog, estou seguindo, e aproveito a oportunidade para convidá-lo a visitar o meu cantinho,se me permitir, estarei levando o seu selo pra por no meu.Procuro parceria para juntos espalharmos as maravilhas de Jesus.Um abraço.
http://justosenhor.blogspot.com/

Cristiano Nascimento disse...

Parabéns pela excelente postagem! Já estou seguindo este blog! Que Deus abençoe!

Abraço

Cristiano

Roberto disse...

Acredito que nossos filhos devem conhecer os verdadeiros exemplos de cristãos como os citado nesse artigo!
Deus te abençoe irmão!
Visite meu blog: www.igrejabatistadoverbo.blogspot.com
Já sou seguidor do seu!
Roberto Pereira

Walter Filho disse...

Roberto,
Obrigado pela visita e o comentário mano!
Hoje em dia é uma pratica esquecida o "ensinar o filho o caminho em que deve andar", muitos encaram como apenas um conselho utópico perante as ofertas que o mundo oferece. Muitos pais apenas apresentam seus filhos a Deus em "oração", e por medo de serem rejeitados ou tachados de caretas segundo os moldes mundanos, se silenciam deixando os infantes a margem do conhecimento das coisas do Senhor.

Bíblia não é filosofia apenas, mas PRÁTICA! É livrar nossa prole dos portais do hades!

God bless you,man! Com Certeza farei uma visita em seu blog!

Walter Filho disse...

Valew Mano Cristiano,
Obrigado pelas palavras de incentivo e pela visita!
Farei uma visita a seu blog para conhecer mais uma parte do corpo de Cristo pela grande rede!

God bless you!

Walter Filho disse...

Mana Neide,
Obrigado pela visita e as palavras de incentivo!
Concordo em gênero, número e grau! A palavra é nossa bomba atômica, a melhor arma a disposição do cristão.

Visitarei seu blog também, e com certeza, parcerias em prol da propagação do Reino são bem vindas!

God bless you!

Walter Filho disse...

Eneas,
obrigado pela visita e comentário.
Que Deus tenha misericórdia de seu povo nesse tempo tão difícil!

God bless you, man!

God Bless the "SEGUIDORES"!