quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Com vocês: O CRENTE "MIOJO"!

Jesus é pai (João 17.21). Mas muitos tem confundido o Senhor com o "papai Noel". Explico.
Hoje em dia virou moda pelos púlpitos de nossas terras brasilis, estimular os fiéis a apenas buscarem bençãos, em detrimento de estimulá-los a servir ao Jesus Senhor e salvador com uma vida de santidade que agrade a Deus, mas não! O deus "Money" parece ter feito uma barganha com os corações de alguns cristãos [cristãos?], onde se busca mais a benção do que o abençoador.

Triste! A idéia que impera no mundo de hoje é: "velocidade e facilidade". Percebemos hoje com a quase extinção das bibliotecas por causa dos buscadores on-line e com a proliferação dos Mc Donalds da vida e seu "fast-food". É minha gente, estamos de frente a uma geração de crentes chamada "Crentes Miojo", (ou crentes Lámen, como preferir!)

Quer "food" mais "fast" que o miojo? Não tem! Acende a chama do fogão, põe água na panela, e "zap!", 3 minutos[?] e voilá, uma refeição rápida e nutritiva [???] a seu dispor.
O crente miojo é mais ou menos assim, quer que as coisas aconteçam e uma fração de segundo. Faz uma Oração hoje, Amanhã já quer receber. E se demora um pouco faz um "beicinho".

O crente miojo não quer nem saber de fazer a sua parte! Sujeitar-se perante as potentes mãos do Senhor (I pedro 5.6), que nada! Esperar com paciência no Senhor (Salmo 40.1)? Esse versículos praticamente foram arrancados de suas bíblias!

Tudo isso acontece graças as"Drive thru church" (igrejas drive thru), você entra, enche o envelope, sai, e aguarde que seu milagre virá a galope.

A igreja, não apenas a brasileira, deve voltar à simplicidade evangélica. Devemos deixar o Senhor ocupar o lugar de soberania no corpo de Cristo. As pregações acerca do arrependimento, salvação, vida em santidade devem estar na pauta dos púlpitos.

Por uma igreja menos ANTROPOCÊNTRICA e mais CRISTOCÊNTRICA!

Sempre "Miudim" (João 3.30),
Walter Filho

23 comentários:

vozesdareforma-mmep disse...

Muito atualizada essa postagem que possamos encorajar nossos irmãos na verdade sem as barganhas que existem. Metanóia e reforma já!

Walter Filho disse...

Márcio Mendes prezamado brother in Christ e amigo,
Obrigado por sua visita e comentário.
Realmente a barganha é algo que precisa ser extirpado de nosso meio! Uma Reforma é necessária e urgente. Que a verdade prevaleça em nossos púlpitos!
God bless you!

Nagila Domingos disse...

Verdade a igreja parece mercado e os {salvos}? estão se deixando levar por essas loucuras gospel que vem e passam com o tempo deixando a igreja cada dia mais adormecida e pobre espiritualmente.
Mandou bem, Paz do senhor

Anônimo disse...

A paz do Senhor Jesus amado, realmente, hoje em dia o mundo está cheio de "Crente Miojo", Jesus disse para buscarmos primeiro o Reino do céu, e a sua justiça e as demais coisas nos serão acrescentada Mt. 6:33, por isso tem muita gente que não recebe nada, porque pedes mal.
Deus lhe abençoa!

Walter Filho disse...

Nágila,
Seja novamente sempre bem vinda em nosso web-espaço maninha. Realmente, se os cristãos não se conscientizarem acerca da "barganha gospel", e não a abandonar, sabe-se lá onde tudo vai parar.

Um abraço!
PS.:Vc viu o [BWF®] PELA WEB? VEJA!

Walter Filho disse...

Igor Sartori,
Muito prazer em te conhecer amigo. Obrigado pela visita e o comentário!
Verdade, muita coisa tem acontecido devido aos cristãos buscarem o "acréscimo" de Deus em detrimento do Reino.

God bless you, volte sempre!

Nagila Domingos disse...

[BWOF®] pela web amei irmão, e muito obrigado mesmo pela menção do meu humilde espaço aqui no seu digníssimo blog.
Deus continue te abençoando. Abraços

Walter Filho disse...

Nágila,
Que isso, tú sabe que vc é nossa parceira!
God bless you so much, girl!

Pastor Daniel de Sousa disse...

Walter Filho, Valeu por participar no meu blog http://pastordanielsousa.blogspot.com/
O teu tambem ta muito legau, ja to participando tambem. um abrazao!!!

Walter Filho disse...

Pastor Daniel,
Seja bem vindo ao [blog do walter filho®]. Obrigado pelas palavras de incentivo.
Vamos fortalecer essa união Brasil/México.

God bless us!

Erlon Andrade disse...

Quem tem pressa come crú!
Bem sabemos que as coisas não são tão fáceis assim, o povo judeu tinha uma viagem para fazer de 40 dias e demorou 40 anos girando em círculos em volta de uma montanha.
Assim é hoje, pois, o povo gira em círculos e não cresce na graça e na fé.

REFLEXÕES DO DIA disse...

É MEU IRMÃO WALTER! INFELIZMENTE, ESTÃO FABRICANDO CRENTES QUE NÃO ESTÃO COM AS RAIZES PROFUNDAS, QUANDO VEM O VENTO... NÃO LEEM A BIBLIA E NÃO APLICAM O TEMPO CONHECENDO E SENDO INTIMOS DE DEUS, E MAIS FACIL ALGUEM BUSCAR POR ELES. DEUS É AMOR MAS, É TAMBEM UM PAI QUE CORRIGE POR AMOR! ISSO MUITOS NÃO ENTENDEM! FIQUE NA PAZ!

Walter Filho disse...

Erlon,
Tenho refletido bastante acerca desse assunto. Certa vez assisti uma pregação do pr.Silmar Coelho que ele dizia que a pressa não é do diabo, a pressa "é" o diabo.

Prossigamos firme para o alvo, (Filipenses 3.14) um passo de cada vez e na hora certa.

God bless you!

Walter Filho disse...

"Reflexões do dia",
Obrigado pela visita e comentário, e parabéns pelo blog, God bless you!

Olha, daí temos então exercer nossa missão de "atalaias", a saber: Avisar aos irmãos o perigo iminente! Que a igreja se conscientize a tempo!

In one who lives and reigns!

Samuel Balbino disse...

Graça e paz eleito.


Em dias de crente miojo estamos vendo Deus sendo ridicularizado na figura de um garçon, ou seja, está tudo uma verdadeira bagunça, qualquer semelhança entre a "igreja" hoje e o McDonald's não é mera coinscidência.

Unknown disse...

Graça e paz
Uma perola este post.

Abrçs.
Novo post lá no blog , comentem lá.

www.chamadosdedeus.com/blog

André Bereiano. disse...

PAz Walter eu sempre digp que os falsos profetas são populares poque dizem oque as pessoasa querem ouvir, enquanto não acordarem e verem que a biblia não ensina oque estão pregando, continuarão sendo ludibriadas por não lerem a biblia , fica na PAz.

Unknown disse...

Aguardando novo post Walter, para comentar srsrsrrsr.

Abraços

*Novo post lá no blog , visite e deixe o seu comentário.
"O Plano De Deus Para A Salvação Do Homem"
www.chamadosdedeus.com/blog

Walter Filho disse...

Pr. Samuel Balbino,
(risos!) é a mais pura verdade! Se brincar tem pastor (pastor?)por aí se vestindo de "Ronald Mc'Donald'"!

God bless you!

Walter Filho disse...

André parceiro reformador,
Obrigado pelo comentário!
Concordo, a própria palavra diz que no fim haveria uma corja dessas em atuação "enganando e sendo enganados"! (II timóteo 3.13).

God bless you, volte sempre!

Walter Filho disse...

Fala Filipe Ivo²,
Valew pela visita e obrigado pelas palavras de incentivo! Quero convidar vc e todos que curtem as postagens do [blog do walter filho]®, a visitarem o "Reformadores do se. XXI", blog esse no qual esse humilde blogueiro que vos tecla é tbm colunista: http://http://novosreformadorescristaos.blogspot.com/

Acesse lá, leia a proposta do blog, e participe da idéia!

Go bless you!!!

DRI GORITO disse...

Saúde e Paz, achei bastante pertinente esse seu post, poucas são as Igrejas que passam a verdadeira Palavra, a maioria só quer vender; vender bênçãos, salvação, paz e tolos são os que acreditam, fica na Paz.

Walter Filho disse...

Dri Gorito,
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Certa vez um amigo me disse que as igrejas estão se tornando cada dia verdadiras "emprejas" (igreja+empresa), infelizmente é algo que de fato tem acontecido.

Como sal da terra e luz do mundo, temos a missão de rejeitar toda essa barganha em nosso meio.

God bless you!

God Bless the "SEGUIDORES"!