sábado, 17 de setembro de 2011

"Má OIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!"




Em tempos em que a mensagem do evangelho anda tão deturpada pelos lábios destilando veneno dos manipuladores da verdade, encontramos um pregador (pregador?) que atende de maneira bastante contundente à demanda do mercado "gospeleiro". Ele mesmo, Silvio o "santos". É o ideal!
A colocação do artigo "o" em sua alcunha, deve se ao fato de que "o santos" passa a ficar com sete letras, evocando o significado da perfeição, além do que, "marketeia" soberbamente sua santidade.

Outra, animar platéia é com ele mesmo! Todo mundo vai participar dos insípidos bordões de "olha pro seu irmão e diz...." sem muita dificuldade de entre uma "bordoada" e outra meter uma determinação positivista.

O culto com Sílvio "o Santos", se tornara MAIS antropocêntrico. Pois esse pregadô, tem muita habilidade em dizer: "Quem quer dinheiro!", aliando com a frase "Afinal voce nasceu para vencer".

Econômico: Necessita apenas de um diácono (aliás um "gospel roadie!"), o Roque!

Possui um gazofilácio próprio em forma de baú, e acoleta das ofertas são mensais através de um carnê.

Único fator negativo: não conta mais com o rapaz dos recados, que seria a parte mais empolgante do show (....er, culto!), ai, ai, ai Lombardi!

Jesus? Não! Não pode ter ninguém mais no culto que possa ofuscar aluz de Sílvio "o Santos"!

Caro amigo leitor, essa foi apenas uma ilustração caricatural do que pode vir a acontecer se os cristãos que amam de maneira genuína a palavra não se manifestar contra os erros. Vamos orar e também agir. "Aquele portanto que SABE FAZER O BEM, E NÃO FAZ COMETE PECADO." (Tiago 4.17).

Cada vez mais "miudim" (Jo 3.30),

Walter Filho

video

Comente com o Facebook: