terça-feira, 5 de outubro de 2010

O ESFRIAMENTO DO AMOR!



Quero usar esse espaço para chamar a atenção dos cristãos. O assunto é: o esfriamento do amor. (Passagem principal: Mateus 24 11-14)

Em sua palavra, Deus sempre demonstrou que o verdadeiro amor está relacionado com todos os projetos que Ele tem em relação ao homem.

•O primeiro e segundo mandamento mais importante é baseado no amor; (Mt 22 37-39)
•A própria essência de Deus é o amor; ( IJo 4.8)
•O primeiro fruto do Espírito Santo na vida do cristão é o amor; (GL 5.22)
•Paulo disse que o mais importante e essencial pilar na vida do cristão é o amor; (I Co 13,13)

O chamado “princípio das dores” tem como sinal o esfriamento do amor. E a principal causa apresentada pelo Senhor Jesus é a multiplicação da iniqüidade.

É importante salientar que, se o amor de muitos se esfriará, quer dizer que esse grupo de pessoas, sentia o verdadeiro amor, ou seja, eram servos do Senhor. Não eram pessoas alheias ao amor, mas pessoas praticantes do amor, conseqüentemente guardadores da palavra. (IJO 2.5).

O verdadeiro amor vindo de Deus é aperfeiçoado através da palavra. No versículo 11 da passagem principal, é apresentada a razão pela qual o amor de muitos se esfriará: o surgimento de falsos profetas que enganarão a muitos, ou seja, pessoas com profecias mentirosas, anti-bíblicas ou anti-cristãs, que acabarão por cancelar o aperfeiçoamento do servo no amor através da palavra, da sã doutrina, e o levará ao esfriamento do mesmo .

Certa vez alguém disse: “Quando a Bíblia diz “muitos”, quer dizer que são muitos mesmo!”, e realmente será essa a realidade nos últimos dias precedentes ao fim, MUITAS pessoas que antes tinham suas vidas “aquecidas” pelo verdadeiro amor, nesse dado momento estarão frias em seu amor. Como apresentado no versículo 13, o amor frio será um empecilho à perseverança do crente concernente a sua salvação. No entanto no mesmo versículo há uma exortação a perseverança que resultará na salvação do servo fiel.

Vivemos momentos em que percebemos sem duvida que existe uma enorme proliferação de falsas doutrinas, pseudo evangelhos que nada contribuem para a edificação do corpo de Cristo, conseqüentemente nem para o “aquecimento” do amor de nenhum servo do Senhor.

Percebemos um leite irracional misturado com a água turva dos desejos humanos, que não possui reverência nenhuma à revelação escrita de Deus, tentando negociar as verdades inegociáveis do evangelho.

Um detalhe muito importante é que nesses dias tão difíceis o verdadeiro “Evangelho do Reino” será pregado no mundo em testemunho a todas as nações , aí sim virá o fim. (VS. 14). Entendemos que haverá então um grupo de pessoas também que mesmo diante de um mundo sem amor ainda continuará, a despeito das condições, a pregar o verdadeiro evangelho do Reino, perseverando até o fim e recebendo a salvação vinda do Senhor. Aleluia!

Amado leitor dessa mensagem, em qual desses grupos você prefere estar? Do Evangelho do Reino no qual Jesus é o Senhor, não o homem, e que garante a salvação a aquele que persevera nas suas doutrinas sentindo um amor quente diferente do restante do mundo?
Ou um pseudo-evangelho que leva a frieza do amor e conseqüentemente não aperfeiçoa os servos para a salvação?

Amados, Jesus disse: Eu sou O caminho, A verdade e A vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Existe apenas um caminho. Como está registrado em Jó 12.11, deixe seu coração provar as palavras desta mensagem. Siga a Cristo considerando o testemunho de sua palavra. Para você que estava distante, e percebeu que o amor que outrora você sentia se esfriou, ainda há tempo, retorne ao Senhor e Ele aquecerá seu amor.

O motivo de eu ter redigido essa mensagem não foi buscando lucro financeiro ou fama para mim, mas confesso a você, que surgiu dentro de mim um desejo de falar sobre esse assunto. Foi difícil concluí-la e colocá-la aqui nesse espaço, mas tenho certeza de que se você esta lendo nesse momento, não foi em vão e peço a Deus que renove em você, e mim, em toda igreja do Senhor independente de placas, o amor verdadeiro e aquecido pela palavra e o Espírito Santo (Ef 6.17) dentro do nosso peito.

Jesus te chama a amar, amar verdadeiramente!

Em Cristo,

Walter Filho

5 comentários:

Walter Filho disse...

Deixem suas opiniões!

Anônimo disse...

É muito séria essa palavra... Mas infelizmente o amor de muitas pessoas tem diminuído, porque tem permitido a iniquidade entrar em seus corações... Com o aumento da iniquidade o amor esfria... O amor pela Palavra de Deus... O amor por Deus... Pelos irmãos... E o corpo da pessoa permanece na igreja e o coração vai só se afastando... Sem a pessoa perceber a gravidade do seu problema...
Nem todo o cristão vê a Palavra de Deus como algo valoroso... Deus nos formou e sabe o que é melhor para nós... Quando Deus fala para nós afastarmos do "pecado" é porque Ele sabe exatamente que é um caminho de morte... Como diz as Escrituras...
Tá faltando compromisso com a Palavra de Deus... Renovação da mente... Não podemos achar que tudo é normal como o mundo tenta mostrar...
Que Deus continue te abençoando!
Gostei muito do seu blog. Angela Caldas.

Walter Filho disse...

Paz Angela Caldas!

Olha, realmente é tudo verdade o que vc teclou. Nos como igreja, não podemos banalizar essa falta de interesse em cumprir os princípios que a palavra nos ordena, temos que ser enérgicos em combater essa frieza dos últimos tempos, a começar em nosso próprio coração!

Obrigado pela visita e o comentário!
God bless you!

Natali Araujo disse...

Gloria a Deus!!!
Linda mensagem! Certamente não foi em vão que li essa mensagem, ela disse muito ao meu coração!!!
Que Deus te abençoe mas e mais Walter!!!

Walter Filho disse...

Natalí,
Que bom tê-la como nossa parceira! Glória a Deus! Que bom saber que foi proveitosa pra vc!
Devemos estar sempre alerta mana, e clamar pelo aquecimento do Espírito do Senhor sobre a nossa vida, e da igreja hodierna!

God bless you!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!