sexta-feira, 30 de abril de 2010

JESUS SALVA AS SOGRAS TAMBÉM!




No último dia 28, foi o DIA NACIONAL DA SOGRA. Em uma postagem anterior, fiz uma singela homenagem a essa mulher que é a segunda mãe de muitos genros, mas que também, muitas das vezes o entendimento entre estas duas partes é tão difícil, que muitos genros andam às turras com as mesmas.




Particularmente essa segunda opção não é o meu caso, tenho um relacionamento ótimo , graças a Deus, com a Dona Terezinha ,que Deus a tenha sempre do seu lado! (não me entendam mal, para glória de Deus, ela vive, e está com uma tremenda saúde! risos!). A Dª Tereza, é um exemplo de mulher, criou cinco filhos (dois homens e três mulheres), sendo viúva desde muito tempo, trabalhando em serviços braçais que dá arrepios em muitos marmanjos por aí, e ainda por cima, não arreda ó pé da casa de Deus.




Por uma questão cultural até, muitos genros (e sogras!) não se dispõe a sustentarem um relacionamento amigável uns com os outros. E o pior é que isso acontece até no meio dos salvos (salvos?).




Leia o trecho bíblico a seguir: Mateus 8 14,15.




Algum engraçadinho poderá questionar o bom relacionamento de Pedro com sua sogra, pelo fato do próprio não ter informado a Jesus sobre a situação em que a dita se encontrava, pois, o Senhor chegou à casa de Pedro, e tomou a iniciativa e logo a curou. Mas olhando o fato mais aprofundadamente, o amado leitor internauta, deve ter percebido onde ela estava: deitada na casa do próprio genro! Bom, se porventura se os dois tinham um relacionamento ruim, ainda não vamos saber (Na glória você pode perguntar ao Pedro! risos), mas uma pessoa que não deixa alguém da família que está padecendo alguma necessidade, seja na área da saúde ou financeiramente por exemplo, longe de sí, tem uma GRANDE possibilidade de possuir um mínimo de afeto pela pessoa em questão.




Ser displiscente com a situação da sogra, é o que Pedro não foi.


Brincadeiras à parte, faça a sua parte, genro, sogra, como Pedro disse em sua carta (IPe 1. 22), amemos uns aos outros, afinal é um mandamento. Jesus salva as sogras! E o genros também!

5 comentários:

Ev. Jaiton P. de Paiva disse...

Visitei e estou seguindo. Visite e siga o meu também: www.jailtondepaiva.blogspot.com

Walter Filho disse...

Valeu pela visita brother, tamu junto!

Walter Filho disse...

Jailton,
Valeu pela visita, seja sempre bem vindo!
God bless you!!!

Davi Kindlein Romio disse...

Quando li a chamada pensei ter lido " JESUS SALVA DAS SOGRAS TAMBÉM!" he he... brincadeirinha. Temos orado pela salvação da minha sogra.

Walter Filho disse...

kkkkkk...Paz Davi Kindlein, valeu pela visita e pelo comentário. Cara, que Deus nos dê um relacionamento cada vez mais "bença" com nossas sogras!
Volte sempre, God bless you!!!

God Bless the "SEGUIDORES"!