quinta-feira, 29 de abril de 2010

FICOU BALANÇADO IRMÃO?

Copa do mundo! "Ih, é semi-final! Bem na hora do ensaio do louvor!", "Nossa vale a classificação, não vou poder ir no grupo de jovens!", "Ontem o jogo acabou tarde demais, de manhã estava com muito sono ainda, por isso não fui na escola dominical!"

Frequentemente, até no mundo cristão, percebemos a grande influência que os jogos da copa do mundo exercem sobre as vidas.

Mas os cristãos verdadeiros, que se importam em ser embaixadores de Deus, de pregar e instar dentro de tempo e fora de tempo, e ser o bom perfume de Cristo nessa terra, não titubeiam diante dessas questiúnculas.

O que tem sido as nossas prioridades? Fique bem claro, o entretenimento não nos é vetado, mas quando esse substitui o tempo que determinamos para trabalhar em prol do estabelecimento do Reino de Deus nos corações dos homens, isso se torna preocupante.

Seguir a Jesus é questão de escolha, depende do nosso querer (Lc9.23). Será que algo está disputando dentro de você sua atenção para com Cristo? Falamos nessa postagem sobre a copa do mundo de futebol, mas quem sabe pode ser alguma outra coisa. Saia dessa corda bamba, desça de cima do muro, Deus não é Deus de confusão (ICo 14.33). Lembre-se, há tempo para tudo (Ec3.1). Em oração, deixe Jesus alterar suas prioridades e viva vida intensamente, isto é, a vida verdadeira: Cristo (Jo 14.6).

Nele,
Walter Filho.

Bibliografia: Bíblia Sagrada, Almeida revista e atualizada (ARA).

Nenhum comentário:

God Bless the "SEGUIDORES"!